POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Este site é mantido e operado
por WVETRO SISTEMAS.
Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei
Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).
Nós cuidamos da proteção dos dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:
- Quem deve utilizar nosso site;
- Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;
- Seus direitos em relação aos seus dados pessoais;
- Como entrar em contato conosco.
1. Quem deve utilizar nosso site
Nosso software é específico para
Vidraçarias, Serralherias e Distribuidoras de produtos correlatos, portanto,
não é dedicado ao uso geral de pessoas físicas, mas de empresas constituídas
que fazem a gestão de seus negócios em nossa plataforma.
2. Dados que coletamos e motivos da coleta
Licenciados: clientes da WVetro
Sistemas que usam a plataforma como ERP para gestão de seus negócios.
Clientes: são clientes/fornecedores dos Licenciados.
Os dados coletados de Licenciados e Clientes são utilizados
exclusivamente para emissão de Notas Fiscais Modelos 55/65 e emissão de
Boletos, ficam mantidos exclusivamente para fins fiscais conforme a legislação
obriga.
A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:
Ao Contratar nossa plataforma
para uso.
Ao emitir orçamentos e notas fiscais de Licenciados e Clientes.
Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:
Para que sejam emitidos boletos
aos Licenciados.
Para que sejam emitidas as
Notas Fiscais referente ao uso de nossa plataforma.
Para que sejam emitidos
orçamentos, quando o Cliente exige.
Para que sejam emitidas Notas
Fiscais 55/65 ou Boletos para Clientes.
Para que sejam emitidas Notas Fiscais de Serviço ou Boletos para Licenciados.
2. Dados sensíveis
Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos arts. 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
3. Cookies
Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários.
Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.
a. Cookies do site
Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site.
As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.
b. Gestão de cookies
O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador. Mais informações sobre como fazer isso em alguns dos principais navegadores utilizados hoje podem ser acessadas a partir dos seguintes links:
Internet Explorer:
https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies
Safari:
https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
Google Chrome:
https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt
Mozila Firefox:
https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam
Opera:
https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/
A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.
3. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros
Os dados coletados pela plataforma são de uso exclusivo para sua manutenção, não são compartilhados com terceiros.
4. Por
quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados
Os dados pessoais que coletamos serão armazenados e utilizados pelos seguintes períodos de tempo:
Os dados dos Licenciados
e seus Clientes são mantidos por até 6 meses após o cancelamento de seu
contrato.
Os dados dos Clientes são mantidos por quanto tempo o Licenciado desejar e manter o seu contrato vigente.
Uma vez finalizado o tratamento, observadas as disposições desta seção, os dados são apagados.
5. Bases
legais para o tratamento de dados pessoais
Uma base legal para o tratamento de dados pessoais nada mais é que um
fundamento jurídico, previsto em lei, que o justifica. Assim, cada operação de
tratamento de dados pessoais precisa ter uma base legal a ela correspondente.
Nós tratamos os dados pessoais de nossos usuários nas seguintes hipóteses:
- para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
- para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
- quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro.
1. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
Algumas operações de tratamento de dados pessoais, sobretudo o armazenamento de
dados, serão realizadas para que possamos cumprir obrigações previstas em lei
ou em outras disposições normativas aplicáveis às nossas atividades.
2. Legítimo interesse
Para determinadas operações de tratamento de dados pessoais, nos baseamos exclusivamente em nosso interesse legítimo. Para saber mais sobre em quais casos, especificamente, nos valemos desta base legal, ou para obter mais informações sobre os testes que fazemos para termos certeza de que podemos utilizá-la, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais por algum dos canais informados nesta Política de Privacidade, na seção "Como entrar em contato conosco".
6. Direitos
do usuário
O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:
- confirmação
da existência de tratamento;
- acesso aos dados;
- correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em
desconformidade com o disposto na lei;
- eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto
nos casos previstos em lei.
É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.
1. Como o titular pode exercer seus direitos:
· O Licenciado poderá
trocar os dados dos cadastros de seus Clientes para dados fictícios ou
anônimos;
· O Licenciado poderá solicitar que sejam eliminados os dados de todos orçamentos e boletos de seus Clientes, chamamos a isso de “Zerar” os dados da licença.
7. Medidas
de segurança no tratamento de dados pessoais
Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados de
acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou
alteração desses dados.
Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:
· Restrições de acesso ao banco de dados;
· Não há acesso físico a Servidores, visto que usamos a plataforma AWS(Amazon);
· Acompanhamento por especialistas de segurança na AMAZON contra Cyber Ataque;
· Backup criptografado e controlado por empresa especialista em AWS;
· Domínio de acesso com criptografia;
· Ambiente de testes para demonstração ao cliente.
Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.
De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.
8. Alterações nesta política
A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez
em: 20/08/2020.
Reservamo-nos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nossa plataforma, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.
Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança.
9. Como
entrar em contato conosco
Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo:
E-mail: suporte@wvetro.com.br
Telefone: +554133798818
Endereço postal: Rua José Hauer, 1625 B - Boqueirão, Curitiba - Paraná, CEP: 81730-400
Revisado
20/01/2021